top of page

Olhando para a nossa criança interior ferida

É preciso entender onde e em qual situação se encontra nossa criança interior, provavelmente ela está em um posição de incerteza, medo e angustia que provém desse mundo que para ela, está sempre preparado para julgá-la.

É preciso olhar para dentro de si, acolher seus medos e dúvidas.

Comece a ouvir e ver a criança ferida com atenção e seriedade, olhe para dentro com esse olhar de acolhimento, olhe como um pai ou mãe amorosos e presentes,

E se pergunte, quanto das suas ações são definidas por essa criança, por esse medo?

É necessário cuidar da sua criança interior, além de ensina-la a lidar com o mundo

O começo dessa jornada de auto cuidado não é fácil, já que o nosso ego vai resistir para nos proteger, muitas vezes diminuindo nossas ações de auto cuidado.

É necessário descobrir emoções reprimidas, olhar o essencial para a sua saúde emocional e mental, tendo o auto respeito, se auto validando em situações difíceis, não negar o sentimento mas internaliza-lo com cuidado, eleve seu lado criativo e brincalhão.

A terapia sempre vai ser o melhor caminho para revisitar a infância e suas lembranças, entrar em contato consigo mesmo é essencial para seguir em frente, você consegue ter a alegria e prazer de uma criança e ser um adulto responsável.

É um novo jeito de olhar a vida, a criatividade, ternura, brincadeiras e leveza se fazem necessárias para um vida mais interessante e verdadeira.

O auto cuidado nos gera empatia por nós e por todas as nossas relações, anteriores e atuais.

Comments


bottom of page